Segurança na abertura do Brasileiro

Finalmente diante de um cenário Nacional incerto (crise financeira e politica) na metade da temporada 2017 teve inicio o Campeonato Brasileiro de Motocross, que é considerado na atualidade como referência na América Latina.

O Campeonato Brasileiro tá surtido de grandes pilotos, brasileiros e gringos, como também de grandes equipes.

As disputas foram emocionantes, os principais NOMES da modalidades de praticamente todas as regiões do país, se fizeram presentes … além claro dos GRINGOS que compõem na atualidade a composição das MAIORES equipes do país.

Mas infelizmente a segunda bateria da principal categoria do Campeonato, a MX1, foi cancelada, segundo informações anunciadas para preservar a segurança dos pilotos.

Mas como isso pode acontecer? Como que um campeonato que é referência pode ter uma bateria cancelada por causa da segurança dos pilotos?

Pelo cenário visto … não houve durante o fim de semana nenhuma calamidade climática para acontecer uma decisão dessa proporção … tipo chuva … ventania etc.

O que faltou então?

Pelo zun zun faltou manutenção de pista de acordo para a modalidade e um cronograma adequado pela grande quantidade de categorias a ser disputado.

Será que esse formato de Campeonato é realmente a referência?

Há 25 anos envolvido com a modalidade já vi atitudes assim acontecer, mas em festivais de Motocross regionais, onde a grande quantidade de categorias e falta de administração no cronograma rola fatos assim … não no principal campeonato do país … que serve de referência para outros.

Ouvi de alguns pilotos que em alguns momentos a poeira era intensa … se o terreno não era adequado … porque não houve um tratamento diferenciado do mesmo?

Estive dias atrás em um campeonato regional aonde o terreno era duro, e já prevendo algum dano a segurança dos competidores a organização forrou todo o circuito com areia de rio … descartando totalmente esse perigo a segurança dos competidores.

Porque algo assim não foi providenciado antes no principal campeonato do país …. será que isso não foi visto antes?

A construção de um circuito deve ser analisado em todos os detalhes … terreno, horário que o sol vai se por e obstáculos que podem ofuscar os competidores … estamos falando do principal campeonato do país.

Vamos torcer para que isso mude … e o Brasileiro de Motocross … continue sendo nossa referência … na torcida!

Deixando claro que a estrutura oferecida fora da pista foi perfeita, segundo informações de pessoas que lá estiveram.

Pista da 1º etapa

S2 Sports

Talvan Teixeira | editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.