Resumão da sexta rodada do Brasileiro de Motocross

MX1

Na principal categoria, a MX1, o português Paulo Alberto foi imbatível. O piloto que já havia vencido a bateria extra realizada no sábado, 25, venceu novamente as duas baterias da classe neste domingo e subiu no lugar mais alto do pódio.

“Consegui andar bem nesta pista. Estou me sentindo muito bem com a minha nova moto, uma CRF 450. Foi um fim de semana perfeito e agora espero poder fazer boas provas na final do Campeonato”, declara o vencedor da etapa, Paulo Alberto.

Com o resultado o português assumiu a terceira colocação do Campeonato. O espanhol Carlos Campano permanece na liderança e ampliou a vantagem para o segundo colocado, o equatoriano Jetro Salazar. A diferença agora é de 24 pontos.

Soma das baterias

1 – Paulo Alberto

2 – Jean Ramos

3 – Campano

4 – Jetro Salazar

5 – Hector Assunção

.

MX2 

O fim de semana foi bem vantajoso para o piloto paulista Fábio Santos da categoria MX2. Durante a 6ª Etapa do Brasileiro de Motocross, em Campo Grande, o piloto venceu as duas baterias e diminuiu a diferença para o primeiro colocado na classificação geral do Campeonato, Gustavo Pessoa. Agora, são 13 pontos de diferença entre os dois.

“Eu cheguei para esta etapa dizendo que precisava vencer as últimas quatro baterias do ano, e quero fazer isso. Venci as duas aqui em Campo Grande, agora preciso vencer as duas em Charqueada, na última etapa. Espero ser bicampeão brasileiro”, destacou o campeão da etapa, Fábio Santos.

5 primeiros da Etapa – MX2

1º Fábio Santos

2º Pepê Bueno

3º Gustavo Pessoa

4º Leonardo de Souza

5º Caio Lopes

.

MX2JR

Na MX2 Junior o pernambucano Tallys Nathan ficou em primeiro na primeira bateria, e fez a terceira colocação na segunda prova do dia. Na somatória das baterias subiu no lugar mais alto do pódio. “A primeira bateria foi mais tranquila, a segunda foi mais puxada por conta da chuva. Mas fiquei feliz com o resultado”, apontou o campeão da MX2 Junior, Tallys.

5 primeiros da Etapa – MX2 Junior

1º Tallys Nathan

2º Leonardo Nunes

3º Leonardo de Almeida

4º Leonardo Cassarotti

5º Renan Goto

.

Para outros resultados acesse AQUI

 

Veja mais:

S2 Sports

Talvan Teixeira | editor

Deixe uma resposta

Fale com a S2 Sports pelo WahtsApp