Quem foram os TOP5 da abertura do Cearense de Motocross

No domingo, 10 de junho, teve inicio o Campeonato Cearense de Motocross que acredito será uma das competições de alto nível da região Nordeste em 2018.

 

Campeonato realizado pela Federação Cearense de Motociclismo, comandada pelo Presidente Alfredo, com direção de prova de Antenor Tim, locução de Alan Paiva e organização de Ivan Meu Rei … com total apoio do Governo do Estado do Ceará e poder público local de cada etapa, nesta rodada inaugural da Prefeitura Municipal de Quixeramobim.

 

Pista TOP

 

Um dos pontos altamente positivo desta etapa foi a pista … a mesma agradou a todos os pilotos e a mim próprio que fazia tempo que não tinha o prazer de trabalhar em um circuito tão bem construído. 

 

O circuito foi bem tratado antes e durante o evento, com água e grade … o que fez o terreno ficar apto e seguro para a prática da modalidade.

 

 

Alguns pilotos chamaram minha atenção quando o gate caiu e o negócio foi pra valer … Bruno Alencar foi um deles, não se consegue vencer três categorias numa única competição sem está muito bem preparado … fisicamente, com equipamento perfeito e sem tá acelerando mas que os adversários … o Bruno foi simplesmente superior na MX3, MX4 e Open Nac.

 

Outro que mostrou tá nas pontas dos cascos foi Diego Julião, venceu com folga a 200cc, liderava com larga vantagem a Nac Pro até sua BIKE PIFAR e o deixar a pé … e vez corrida consistente na MX1, para finalizar em segundo.

 

David Lara

 

Um fato que me chamou atenção foi o gate da MX5 que contou com 15 competidores … o GRINGO Davi Lara (Campeão de Supermotard) na Espanha, trocou o asfalto pelo barro e mostrou que quer brilhar também nesta modalidade, apesar da idade já avançada, 52 anos … venceu com mérito a categoria e me falou que vai se dedicar ainda mas para figurar no topo também da MX4.

 

Claro que não posso deixar de fora o vencedor da MX1, que confesso me surpreendeu … Makale é das antigas do MX … vou baixo durante toda a bateria, saiu na frente, errou perdeu posições e voltou a primeira posição e vitoria na sequencia … a lenda vez uma corrida de pagar ingresso.

 

Makale

 

E para completar os TOP5 … chamo atenção para o bom momento, intercalado por alguns erros de Urubu … vive um bom momento, tem habilidade e tá ficando veloz a cada corrida … pena que tá cometendo erros bobos que tão interferindo em seus resultados finais.

 

Bom galera os citados acima são no meu olhar os cinco destaques da primeira etapa do Cearense de Motocross … até a próxima galera!

 

Urubu

 

 

Veja mais:

S2 Sports

Talvan Teixeira | editor

Deixe uma resposta

Fale com a S2 Sports pelo WahtsApp