Quantas categorias são necessárias no Motocross?

Quantas categorias são necessárias para se fazer um evento de Motocross? | Foto – #s2sports

.

Esse é um ponto bem polêmico e que dar muito blá blá… quando debatido.

 

Essa matéria foi postada em 2016, de lá para cá nada mudou, hoje em um dos grupos de WhatsApp da S2 Sports o assunto veio a tona mas uma vez.

 

Acredito que a mudança ainda está longe, mas a mesma a cada dia é necessária, resta organizadores e pilotos entrarem em um consenso, espero pelo amor que tenho a modalidade que isso aconteça o quanto antes, leia abaixo.

.

Quantas e quais seriam as ideais?

Isso vai depender muito de cada região, vamos nesse post no referir a região Nordeste, algumas nunca podem ficar de fora, como MX1, MX2, MX3, MX4, Nac Pro, 230, 85, 65 e Nac Open, só aqui já temos nove.

Essas são disputadas em praticamente todos os campeonatos regionais.

Mas outras estão sendo criadas, como: Mela Bota, Iniciante, Intermediária, 200cc, Convidados, MX5, CG Amador, CG Pro e outras.

.

É preciso tudo isso?

Com o momento atual da economia Nacional, fica quase que impossível de premiar todas essas categorias com um VALOR que elas merecem.

A grande quantidade elevada de categorias, também interferem no cronograma do evento, na manutenção de pista e principalmente fazem com o que o evento deixe de ser um show, e se torne cansativo para todos que participam, sejam eles pilotos ou público.

No meu ver é preciso haver uma reforma, definir realmente as necessárias e valorizar todas com uma premiação melhor.

Mas para isso será preciso bom senso por parte de promotores e pilotos.

É preciso analisar as duas partes, tanto de quem organiza como dos pilotos, na realidade não tá facil para ambas as partes.

.

Regulamento unificado

Se o bom senso ajudar a se chegar a número perfeito de categorias, que atendam as duas partes, promotores e pilotos, que isso fosse unificado nos principais campeonatos da região.

Outro ponto é criar regras para que o piloto suba de categoria,  para que não continuar o que hoje está acontecendo, que é, muitos pilotos que nunca saem da Amador e nem Iniciante, mesmo passando anos competindo nas mesmas.

.

Em resumo

O primeiro passo a ser feito, é definir quais as categorias que irão compor os campeonatos, na sua opinião quais devem ser?

Opine nas redes sociais da #s2sports, ajude a somar no desenvolvimento do esporte que vc ama.

.

S2 Sports

Talvan Teixeira | editor

Deixe uma resposta

Fale com a S2 Sports pelo WahtsApp