Pinto #4 tem Papo Reto com a S2 Sports – confira

O Motocross da região Nordeste está em pleno desenvolvimento e com isso surge todos os anos novos nomes e alguns deles chamam para si o destaque de algumas competições e despertam a curiosidade dos aficionados pela modalidade.

 

Acompanho a performance há algum tempo de Johnata da Silva Costa, vc sabe quem é esse? … O popular Pinto #4 natural de Mossoró (RN), 24 anos, casado e pai de um filho.

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Johnata Pinto, pessoas sorrindo, close-up e área interna

 

 

Hoje (sexta 22) antes do inicio do jogo do Brasil na Copa do Mundo, conversei com ele via rede social e pude saber um pouco de sua trajetória na modalidade, seus objetivos futuros e sonhos que deseja realizar, confira abaixo um pouco mais deste piloto potiguar que chamou minha atenção e a de muitos aficionados pelo Motocross que admiram pilotos talentosos, tenha certeza ele é um.

 

Iniciou a carreira no RONCO dos MOTORES em 2009, praticando a modalidade Velocross, onde já se destacou … mesmo com os perrengues e dificuldades que se tem para praticar o esporte, que é caro e sem apoio de patrocinadores.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

 

 

Pinto é um ser humano comum de boa índole e trabalha com seu pai em uma oficina mecânica, sem condições necessárias para se dedicar unicamente ao esporte, dividia o tempo de sonhar em ser um piloto competitivo com o trabalho … todos que fazem ativamente a modalidade sabe como é … não é nada fácil!

 

Em 2014 ingressou no Motocross e seu nome começou ser conhecido, dono de um estilo de pilotagem técnico e sem agressividade … piloto que pilota com talento e sem fazer força … a tocada é natural, vindo de um talento que tá dentro dele … mas como todo talento é preciso ser lapidado … e ele foi lapidando sua performance ao longo desses anos.

 

 

 

Aos poucos foi conquistando seu espaço, vencendo corridas importantes, uma delas marcou, duelo pegado daqueles de pagar ingresso com Gustavo Amaral em Araras (PB)  … mas também teve momentos tristes, os principais quando tá bem na corrida e a BIKE quebra o deixando na mão, estive presente em um desses momentos, em Triunfo (PB) este ano … estava tocando bem na Nac Pro e a BIKE PIFOU … dar um desilusão no momento … mas como sempre digo é VIDA que segue … o sonho não pode acabar!

 

Falando em sonho, Pinto tem um grande que deseja realizar, fazer o Campeonato Brasileiro de Motocross e conquistar o CANECO, ser o Number One de uma categoria a nível nacional … sabe que é difícil mas não impossível … com fé e foco e ajuda o sonho pode se tornar realidade.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e motocicleta

 

 

Enquanto a hora não chega … ele se dedica a representar bem sua cidade e seus apoiadores em competições na região … foi assim no último domingo, 17 de junho, quando venceu a MX1 e ficou em segundo na Nac Pro na 2º etapa da Copa Altoestana em Jucurutu (RN).

 

Para seguir seu sonho, Pinto conta com apoio importantes: Tcm Canal 10, Biz Moto, Berg Preparações, Oficina Planalto, Márcia Variedades, Lava Jato Portas do Sol, Jr Crediário,
Rayane Cabelos e Casa dos Rolamentos.

 

A S2 Sports agradece de coração a atenção prestada por Pinto ao nosso trabalho e deseja sucesso e realizações em sua carreira que tem tudo para ser brilhante … Vlw parceiro e Braaapp!

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas andando de bicicleta e atividades ao ar livre

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja mais:

S2 Sports

Talvan Teixeira | editor

Deixe uma resposta

Fale com a S2 Sports pelo WahtsApp