Papo reto com João Vitor que conta detalhes da 4º etapa do Brasileiro de Motocross

O pernambucano de Santa Cruz, João Vitor #84 disputou no domingo 10 de junho, em Nova Alvorada do Sul (MS) a quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Motocross,  considerado o mas disputado e maior da América Latina.

 

A S2 Sports conversou com João Vitor logo após a etapa onde o mesmo figurou no pódio da MX2JR (4P) e entre os Top10 da MX2 (9P).

 

 

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 

 

Me faça um resumo do seu fim de semana?

  • Olá S2, foi bem produtivo, cheguei na sexta aqui, gostei muito da pista, pra mim a melhor da temporada até agora, fazia bem meu estilo, terreno arenoso eu curto, me sinto mas confiante … fiz bons treinos mesmo enfrentando problema na minha moto,  minha equipe fez um excelente trabalho e conseguiu deixar tudo perfeito para as corridas.

 

  •  Na corrida  da MX2/MX2JR não sai bem do gate, mas consegui me recuperar na primeira curva, iniciando entre os top10 da MX2 e segundo na MX2JR … após a metade da bateria perdi um pouco de ritmo e perdi duas posições, terminando em quarto na MX2JR.

 

  • Na MX Elite largue bem e gostei muito do meu ritmo … no geral fiquei com a 9º posição da MX2 … é cumpri um dos meus objetivos que tá entre os Top10 da MX2.

 

E quais são os planos futuros?

  • Irei fazer todas as etapas do Brasileiro, o objetivo e terminar o campeonato entre os Top3 da MX2JR e os Top10 da MX2.

 

Você tá fazendo parte do projeto Blu Cru da Yamaha, que você tá achando dessa iniciativa?

  • Um exemplo, a Yamaha tá fazendo toda a diferença, espero que as outras marcas façam o mesmo. 

 

Passamos do meio da temporada, você já tem planejamento para 2019?

  • Sim, claro que o foco principal e concluir o que foi definido para 2018 … no momento lidero entre os pilotos do Blu Cru na classe MX2, isso me dar a condição de em 2019 ser piloto satélite Yamaha … vou lutar com unhas e dentes para que está vaga seja minha.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, motocicleta e atividades ao ar livre

 

Fotos | Show Radical

Veja mais:

S2 Sports

Talvan Teixeira | editor

Deixe uma resposta

Fale com a S2 Sports pelo WahtsApp