Palco da final tá pronto, terreno é saibroso

A temporada 2017 do Brasileiro de Motocross chega ao fim neste fim de semana, dias 9 e 10 de dezembro, em Charqueada (SP). As disputas serão na Arena Verde Forte. Já tinha uma pista no local, que passou por adequações para receber a final do Campeonato. São 1.750 metros de extensão, com terreno saibroso.

A competição passou por estados como Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e agora chega ao estado de São Paulo.

O Campeonato Brasileiro de Motocross é considerado a competição mais importante da América Latina na modalidade e reúne os principais nomes do Brasil e até mesmo competidores estrangeiros, vindos de Portugal, Espanha, Equador e Venezuela.

Na Final estarão em disputa as categorias MX1, MX2, MX2JR, MXJR, MXF, MX4, MX5, 230cc, 65cc e 50cc. Apenas a MXJR teve o campeão de forma antecipada. Bruno Schmitz assegurou o título durante a 6ª etapa realizada em Campo Grande (MS), dia 26 de novembro.

Na principal categoria, a MX1, cinco pilotos ainda estão na briga pelo título da Temporada 2017. Mas é o espanhol Carlos Campano quem está na frente da disputa com 244 pontos na temporada, 24 a mais que o campeão 2016, o equatoriano Jetro Salazar. O português Paulo Alberto assumiu a terceira colocação após vencer as três últimas provas. Jean Ramos e Dudu Lima são os brasileiros que ainda permanecem vivos na disputa pelo Campeonato.

Já na MX2, três pilotos têm chances matemáticas de título. O líder é Gustavo Pessoa com 252 pontos, seguido de Fábio dos Santos, que venceu as últimas baterias e diminuiu a diferença para 13 pontos. Pepê Bueno é o terceiro colocado com 219 pontos somados.

.

.

Veja mais:

S2 Sports

Talvan Teixeira | editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.