Mudança da equipe IMS Racing … QUE TIRO FOI ESSE

 

Todos … ou a maioria ficaram boquiabertos com o anuncio feito ontem da troca de BIKE da equipe IMS Racing … deixando a Honda pela Yamaha … tá claro que restou um mal estar por parte de Wellington Valadarez – chefe da equipe IMS Racing, e que até a temporada passada também comandava a equipe oficial Honda até ser substituído por Cale Neto ex-comandante da Escuderia X.

 

Mas temos que convir que é normal uma troca de marca de motos de uma equipe de uma temporada para outra … só não acho normal isso acontecer a praticamente 8 dias da abertura da temporada.

 

E os pilotos como ficam? Sim, como fica os pilotos, pelo que sei os mesmos estavam fazendo pre temporada a bordo de motos Honda … de repente tudo muda … como fica a adaptação ao novo equipamento em tão pouco tempo … é notório que a ciclista de cada modelo de moto tem particularidades e necessita de um tempo de adaptação.

 

Pelas redes sociais acompanhei um pouco da pre temporada de Pepê Bueno nos Estados Unidos todos feitos a bordo de uma Honda … esteve ao lado de Max Balbi … fazendo ajustes de preparação … pelo jeito todo esse trabalho vai por águaabaixo. Claro que a preparação física e técnica feita com acompanhamento de Maguila … isso não muda.

 

Paulo Alberto também fez toda pre temporada de Honda … inclusive disputando na Espanha o campeonato Nacional … o mesmo que também vinha fazendo até ficar ferido o gaúcho João Pedro.

 

Pelo que aprendi há algumas décadas acompanhando de perto o Motocross e que essa mudança emcimadaora com toda certeza vai interferir na performance dos pilotos nesta primeira etapa e como o Campeonato Brasileiro é curto, apenas 8 etapas, isso pode comprometer a temporada que inicia dias 24-25 de março, em Cornélio Procópio – Paraná.

 

Vamos aguardar os próximos capítulos …

 

 

 

 

 

Veja mais:

S2 Sports

Talvan Teixeira | editor

Deixe uma resposta

Fale com a S2 Sports pelo WahtsApp