Inicia no próximo fim de semana as corridas oficiais

 

A temporada 2018 tem inicio oficialmente no estado da Paraíba, no próximo fim de semana, 13-14 de janeiro, em Dona Inês, que sediará a abertura da Copa RapBoy de Motocross, evento terá supervisão da Fepamo – Federação Paraibana de Motociclismo que tem como gestor Ranieri de Carvalho.

 

A Copa RapBoy de Motocross tem realização de Tita Cross e vale salientar que só pontua no campeonato pilotos licenciados a qualquer federação do país, o campeonato é interestadual e deve visitar em 2018 os estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

 

A Fepamo estará presente no evento licenciando pilotos, isso para os que desejarem se filiar na Paraíba, estado que se destacou em 2017 com um MEGA Campeonato estadual e sediando também etapas do Arena Nordeste, outro campeonato interestadual renomado na região.

 

O piloto tem livre arbítrio para fazer sua licença de piloto no estado a seu gosto, lembrando que o mesmo só irá pontuar no campeonato estadual no qual tiver licenciado.

 

Já os campeonatos interestaduais como por exemplo: Brasil Nordeste, Arena Nordeste e Copa RapBoy o mesmo pode ta licenciado em qualquer estado.

 

Segundo informações obtidas pela S2 Sports, a Copa Pernambuco de Motocross e Velocross que será realizado apenas no estado de Pernambuco,  irá pontuar o piloto licenciado em qualquer estado, seguindo assim as mesmas regras dos campeonatos interestaduais.

 

Como ponto de vista da S2 Sports o piloto deve está licenciado para competir, isso é lei, mas aconselho que o faça em uma Federação que realize campeonato estadual, aumentando assim as chances de disputar títulos durante a temporada nos respectivos campeonatos.

 

Pelo andar da carruagem a fiscalização deverá ser mas rígida nesta temporada, a licença de piloto é uma obrigação para que o motociclismo possa continuar em crescimento, fica a dica.

 

 

 

 

Veja mais:

S2 Sports

Talvan Teixeira | editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fale com a S2 Sports pelo WahtsApp