Começa a contagem regressiva para 2º etapa da Copa Bahia de Motocross

A Copa Bahia de Motocross realiza nos dias 21-22 de julho a segunda rodada da temporada 2018, o palco será a cidade de Rafael Jambeiro – Bahia, na pista do CT Guerreiros da Lama.

 

A expectativa é que seja superado o número de pilotos da 1º etapa que rolou em Mutuípe – Bahia, na ocasião 150 pilotos participaram das disputas.

 

Resultado de imagem para rodrigo lama
Rodrigo Lama

 

A Copa Bahia é disputada por pilotos de vários estados do Brasil pois todos podem pontuar, com esse critério as disputas ficam ainda mas acirrada, todos querem levar o título para seu estado natal.

 

A cada etapa do campeonato aproximadamente 500 pessoas ligadas diretamente com as disputas fomentam a economia local das cidades sedes das etapas, além é claro do público local e de cidades circunvizinhas … isso faz a economia girar principalmente nas pousadas, hotéis, postos de combustível, padarias, restaurantes, bares, vendedores ambulantes e outros mais segmentos econômicos. 

 

Resultado de imagem para ailton sousa copa bahia
Ailton Sousa

 

Alguns nomes de destaque nacional tem presença confirmada, como os campeões brasileiros: Rodrigo Lama (sergipano), Tallys Nathan (pernambucano) e Alvaro Cândido Paraguaio (paulista) … o atual campeão da Copa Bahia Kinho (baiano) também tá confirmado.

 

Resultado de imagem para Kinho Bala motocross
Kinho Bala

 

A Copa Bahia é realizada por Ailton Sousa diretor da AS Promoções e Eventos com apoio do Poder Público local de cada sede, seguindo as normas da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

 

Resultado de imagem para alvaro candido paraguaio
Negreti e Alvaro Cândido Paraguaio

 

Rafael Jambeiro – Bahia

Uma dos mas novos municípios baianos, Rafael Jambeiro recebeu status de município pela lei estadual nº 4447 de 9 de maio de 1985, com território desmembrado do município de Castro Alves. Teve emancipação em 09 de maio de 1985 e recebeu o nome de um médico, Rafael Jambeiro que residia em Castro Alves que também fazia consultas na região onde hoje está localizada a cidade de Rafael Jambeiro, seu primeiro prefeito foi Marciano Serra que ajudou a construir a então recém-cidade.

 

Resultado de imagem para rafael jambeiro ba
Rafael Jambeiro – Bahia

 

Marinalvo Serra é atual comandante da cidade que tem segundos dados do IBGE 25 000 habitantes e tá localizada à 180 km da capital do estado, Salvador.

 

 

 

 

 

 

 

Veja mais:

S2 Sports

Talvan Teixeira | editor

Deixe uma resposta

Fale com a S2 Sports pelo WahtsApp