Carlos Campano é tetra Campeão Brasileiro de Motocross

O fim de semana foi de decisão no Campeonato Brasileiro de Motocross. A 7ª  etapa e Final da Temporada 2017 foi realizada em Charqueada (SP). O Campeonato passou por estados como Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e encerrou em São Paulo. Neste domingo,10, aconteceram as principais disputas da competição.

Na principal  categoria, a MX1, o piloto espanhol Carlos Campano foi quem soltou o grito de campeão. O competidor que já havia conquistado o campeonato em três oportunidades, voltou a ficar com o título mais requisitado do motocross.
O espanhol sagrou-se campeão ainda na primeira bateria deste domingo, 10. O piloto ficou em segundo lugar, atrás apenas do português Paulo Alberto que alcançou mais uma vitória na temporada. Jetro Salazar que também estava na briga do campeonato caiu na largada e terminou apenas na sexta colocação.  Com o resultado, Carlos Campano abriu uma vantagem de 26 pontos sobre Paulo Alberto, garantindo o título com uma bateria de antecedência.
“Foi um briga boa pelo título até o final. Quase não cometi erro durante a Temporada, alancando o pódio em todas as etapas. Vamos com tudo para ano que vem, mas agora é relaxar um pouco, um tempo de descanso antes de voltar a trabalhar”, declara o espanhol tetracampeão brasileiro na MX1, Carlos Campano.
A vitória da etapa ficou com o português Paulo Alberto que venceu as duas baterias do dia. Hector Assunção ficou em segundo lugar. Campano terminou a segunda bateria na oitava colocação.

 

Veja mais:

S2 Sports

Talvan Teixeira | editor

Deixe uma resposta

Fale com a S2 Sports pelo WahtsApp