BRMX | Mais categorias em disputa

A disputa continua

Elton e Chumbo Becker | Foto - Kelson Rene

A 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que será realizada, nos dias 14 e 15 de setembro, em São José, cidade da grande Florianópolis (SC), marca a volta de cinco categorias a competição.

As provas serão no Motódromo Marronzinho – João Paulino da Silva Júnior, em Potecas.

Mais categorias em disputa

Diferente das classes MX1, MX2, MX3, Junior e 65cc, que estarão presentes em todas as oitos etapas, as categorias MXF, MX4, 230 Nacional, 50cc A e 50cc B são disputadas em apenas quatro provas.

A primeira foi na abertura do Campeonato, em Carlos Barbosa (RS). As outras três disputas serão realizadas, agora, em São José (SC) e depois em Foz do Iguaçu (PR), no dia 20 de outubro, e em Senador Canedo (GO), na final do Campeonato que será no dia 10 de novembro.

De olho no título

Os pilotos dessas categorias vão voltar com tudo em busca do título.

Na Nacional 230cc, Caio Fernandes venceu na abertura da competição e largou na frente nessa disputa.

Cristyan Rian Eckhardt também foi o melhor na primeira prova pela categoria 500cc A, enquanto Gabriel Andrigo repetiu o feito na 50cc B.

Na MXF, categoria feminina, a briga foi boa na 1ª etapa entre Mariana Balbi, que venceu a prova, e Stefany Serrão, que chegou logo atrás na 2ª colocação.

Elas são rápidas

A vice-líder da categoria está treinando forte para dar o troco nesta 6ª etapa e assumir a ponta da classificação.

“Desde a primeira etapa venho me preparando quase que exclusivamente para essa competição. Estou em melhor forma física e vou dar tudo de mim para vencer a etapa e quem sabe alcançar a liderança. Mas eu sei que não é uma tarefa fácil. Tenho ótimas adversárias como a Mariana Basso e a Mariana Balbi, que é uma piloto muito experiente. Mas, eu acredito na vitória e no título”, afirma Stefany Serrão

Dinossauros

Na MX4, Elton Becker que há vários anos deixou as pistas para fazer apresentações de freestyle se reencontrou com o Motocross este ano durante a abertura do Campeonato Brasileiro.

O piloto venceu a disputa da categoria na primeira prova e está confiante para esta etapa em São José (SC).

“Eu estou treinando bastante, não só com moto como também a parte física e aeróbica. Como sou daqui da região já conheço o terreno e a pista, que é claro está sofrendo mudanças. Mas já estou acostumado com o clima e acho que isso ajuda”, conta o líder da MX4, Elton Becker.

Toda essa preparação é para buscar um título inédito. Apesar de toda experiência e trajetória no motociclismo, Elton ainda não venceu um Campeonato Brasileiro.

Já foi vice em 1998 e 2000 no Supercross. Agora, para atingir a marca terá que bater os adversários. Entre eles está seu irmão Milton Becker, o Chumbinho.

“A primeira etapa foi uma festa em família. Eu venci e meu irmão chegou em segundo. O Chumbinho é um vencedor. Não está acostumado a perder. Andamos muito juntos quando éramos mais novos. Mas dessa vez quero ganhar. Vou brigar até as últimas voltas”, afirma Elton.

S2 Sports

Texto | Assessoria CBM

Veja mais:

S2 Sports

Talvan Teixeira | editor

Fale com a S2 Sports pelo WahtsApp