Abertura Maranhense de Motocross | Resumão

O primeiro fim de semana de agosto, 4-5, foi de festa do Motociclismo na cidade de Urbano Santos – Maranhão, sede da rodada inaugural da temporada 2018 do Maranhense de Motocross.

 

Evento contou com pilotos de cinco estados: Maranhão, Piauí, Pernambuco, Pará e São Paulo.

 

 

A realização ficou a cargo do empresário e piloto, Gabriel Amorim e equipe, supervisionado pela Federação Maranhense de Motociclismo com a presença ativa do Presidente da entidade, Marcio Sousa e do diretor de Motocross, Uerter Sousa, além de outros membros.

 

Tudo rolou no CT Amorim Racing, sem sombra de dúvida um dos melhores circuitos da região Nordeste, pista de 1100 metros extensão, intercalada por diversos obstáculos em terreno arenoso e mega tratado para a prática da modalidade … não ouvi dos participantes nenhuma rejeição ao circuito.

 

 

O púbico que lotou as dependências do Motódromo teve uma extensa área com diversas sombras para acompanhar as disputas na pista, com estrutura de banheiros e grandes variedades de culinária na praça de alimentação.

 

Bubba Cross e Gabriel Amorim

 

A VOZ do evento ficou a cargo de Bubba Cross que levou com perfeição a adrenalina dos duelos na pista ao público, direção de prova de Hugo Pinheiro.

 

Falando em duelo, eles não foram poucos e alguns pilotos mas bem preparados deram um verdadeiro show de pilotagem.

 

Gustavo Amaral

 

O destaque da rodada foi o paulista – nordestino, Gustavo Amaral que papou com méritos e de forma soberana as categorias, MX1 e F.L.Nacional.

 

Marcos Barcelos, natural do estado do Pará, mandou bem na MX3 e Ramon na MX Intermediária e 230 Pro.

 

Kigor andou redondo na Nac intermediária e comemorou a vitoria, já Suicida papou a classe Local, esse cara tem que ser estudado, mesmo em dia de alta temperatura o CARA correu seis categorias, sempre com boa performance.

 

 

Outros três pilotos também comemoram vitorias, são eles: Francisco Cão (Nac Open), Gustavinho (Iniciante) e Geovanna (MXF – Mirim).

 

Envolvido com Motocross há algumas décadas digo sem medo de errar que a rodada inaugural do Maranhense de Motocross 2018, foi simplesmente um SUCESSO e pelo que senti as próximas rodadas devem seguir o mesmo patamar.

 

Vlw Maranhão e até a próxima!

 

Resultados

 

S2 Sports

Talvan Teixeira | editor

Deixe uma resposta

Fale com a S2 Sports pelo WahtsApp