4º etapa da Copa Alagoana de Motocross será em Delmiro Gouveia – Alagoas

Delmiro Gouveia (anteriormente Pedra) é um município e cidade do Estado de Alagoas, Brasil, localizado na Microrregião Alagoana do Sertão do São Francisco,  Faz fronteira com os municípios alagoanos de Pariconha, Água Branca e Olho d’Água do Casado, e com os estados de Pernambuco, Sergipe e Bahia. Está localizada a 256 metros acima do mar. Foi elevado a município em 1952.

 

A cidade sedia nos dias 4-5 de agosto, a 4º etapa da Copa Alagoana de Motocross, campeonato que vem fomentando a modalidade no estado de Alagoas.

 

Delmiro Gouveia é o único município de Alagoas que faz divisa com a Bahia, e um dos dez únicos municípios brasileiros a fazerem divisa com três ou mais outros estados ou países ao mesmo tempo. Os demais são Acrelândia (AC), Barreiras do Piauí (PI), Carneirinho (MG), Caroebe (RR), Corumbá (MS), Laranjal do Jari (AP), Mateiros (TO), Oriximiná (PA) , Paulo Afonso (BA) e Porto Velho (RO).

 

A cidade tem um clima quente e seco e uma população acima de 50.000 habitantes. A economia baseia-se na indústria têxtil, comércio, agricultura e pecuária.

 

As disputas vão acontecer na Pista Bom Sossego, evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia e organização de Jackson Cruz (Lecca Racing), será a 11º edição do MX na cidade.

 

Confira abaixo o cartaz oficial do evento, em breve mas informações…

S2 Sports

Talvan Teixeira | editor

Deixe uma resposta

Fale com a S2 Sports pelo WahtsApp